Valente Vira Covarde (causos)

Pessoas do passado que na falta de recurso como tem hoje reunia para contar causos. Mais sempre com aplicação na comunidade. Hoje os benefícios são novelas filmes em que os maléficos não saem bem no final! Um dos causos que contaram que tinha um homem rústico que caçava até capivara e tantos outros no muque sem armas e trazia para a casa. E falava para a esposa você já viu homem mais poderoso que eu, se falasse não vi ou vi de qualquer modo ela apanhava.

Um dia desiludida da vida que levava resolveu sumir mais achou uma mulher empregada de dois gigantes. Que disse volte e diga que aqui ele encontra homem mais valente e mais poderoso. Ela voltou e relatou. O valentão foi a procura sem saber o que os aguardava. Quando eles chegavam provocava um tamanho vendaval e vinha derrubando até arvores e a mulher escondeu o valente numa tuia isto é um jacá de taquara muito grande e, que se guarda alimentos enfim um depósito. Os gigantes chegaram farejando que havia carne humana, até que a mulher disse tem sim é um irmãozinho seu que não cresceu. Os dois disseram numa só voz queremos ver nosso irmãozinho caramba. E foi alegria dos dois e ficaram numa boa distancia um do outro e ficaram como de goleiro que dizia pega lá nosso irmão e as brincadeiras foi um dia inteiro, a tarde o valentão disse a mulher eu não agüento mais de cansado da brincadeira deles e amanhã cedo enquanto eles dormem vou embora. E um deles levantou e sem o irmão resolveu procurar mai o valentão correu esconder atrás de uma enorme moita e o gigante resolveu fazer coco ou diz o caipira cagá e deu uma estrumada que encheu uma grota e quebrou a moita com o irmão escondido nela e limpou o zero e jogou a moita junto com o valentão na grota cheia de merda que foi até o pescoço dando enorme trabalho para livrar-se dele e voltou ao lar reconhecendo que havia sim um maior e ficou muito bonzinho.

Hoje existe grupos de poderosos em que acham ser os bons mais na presença do Todo Poderoso não poderá nem dar um grito e igual um simuliídeos já era isso está bem perto Sofonias 1:14, e não podem nem chorar o leite derramado notem que ao ferver a prata ela se apura e a escória some e seu quinhão de valente é transformado em estrume esterco para a terra. Jeremias 25:33 Poderosos lideres religiosos cuidado leiam Jeremias 25:34 que diz que vão uivar! Humildade vale tudo para fazer amizade com Deus. Humanos notem que é um verme formado por Jeová.

Composta em 22/11/2012

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments