Vida com Trabalho Valoroso

Meu pai foi um marechal ou digo vitorioso num tempo de escassez trabalhou e foi honrado em diversas profissões braçal conto de uma proeza que fez no município de Capivari numa fazenda de cana chamada de (Fazenda Boa Vista). Em que a profissão foi de grande carreiro. Certo dia recebeu uma visita de um vizinho que pediu para tirar um jacarandá de mais de metro e meio de topo por mais de dez de comprimento estava num brejo a seis metros atolado num pântano, foi com trato para cada um dos amigos aproveitar um pedaço da tora.

Mais meu pai permanecia ocupado na semana inteira sobrou um domingo. E muitos vieram ver como seria realizado foi festa na fazenda para ver a novidade. Vou anotar o nome dos bois o da guia era (Coração e Mulatinho) do contra guia era (Caviúna e Cacau)e do cabeçalho era ( Fidalgo e Avião) foi amarrado um correntão e numa terra dura veio abrindo uma valeta e os bois bem folgado em todo o percurso remoendo. Isso foi em 1948 eu tinha 8 anos.

Num arranque de quase dois quilômetros o que faltou ter alguém para filmar mais meu pai um valente sábio carreiro cumpridor dos deveres não teve o privilégio em ver filmado essa aventura ou mesmo uma foto mais com seus anos de carreiro e prática pode garantir uma vida de fartura para a família um herói de sete anos trabalhando pelo menos dez horas por dia com economia para poder comprar um pequeno sitio de cinco alqueires de chão com seis filhos bem ensinado na sua custódia que todos nós temos prazer em ter um pai de caráter e de luta. Brasileiro de qualidade com sinceridade fora da medida em que foi respeitado.

Que se todo brasileiro copiasse seus atos a nação seria um mundo de paz e não esse mundo de vergonha que querem safar e só fazer o que é contra o que a bandeira diz (ordem e progresso) e onde é que reina o branco da paz? Sou o ultimo a dizer quem diz é a imprensa e os repórteres noticiários que a maioria não honra o bigode que possui. Aliás são órfãos de pai e mãe daí a vida nada valem e sem respeito com a vida de outrem. Que pena!!!!

Composta em 3/12/2012

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments