É Com Alegria que o barco Navega

 

Tinha dos tropeiros que não se entediam. Um dizia que vale mais quem Deus ajuda do que quem cedo madruga, outro era contraste, dizia que levantar cedo é eficaz.. Pela sagacidade o primeiro perdeu seus bens para o outro que levantava cedo. Nervoso do fracasso se aterrou numa gruta enorme. E lá tinha reuniões do iníquo satanás e demônios. Veio um atrasado mais contando proezas Dizendo que fez secar um rio que abastecia a cidade
O comandante disse mais porque fez isso?  Ele disse mais é fácil em voltar é só cortar um metro de cipó são João e bater na fonte que volta o azarado ali escutando e veio outro dizendo que fez brotar uma ferida na princesa bem naquele lugar que não bate sol. Mais disse é fácil de sarar é só por num barril de leite morna que sara. Reinado ficou em desespero e o azarado foi até lá e confirmou e disse que resolveria tudo! 

Que seria castigado com a morte acaso não fosse eficaz e dava parte do reinado se tivesse sucesso e recebeu tudo porque aconteceu que a água voltou, foi em outro reinado e disse que fazia sarar o furúnculo da princesa, era só encher um barril de leite e mergulhar nele teve também sucesso recebendo o premio astronômico do rei e na riqueza comprou um prédio para sua mãe e estava na janela quando o tropeiro passou com a madrinha da tropa  e o chocalho, blém,  blém , blém, blém, blém ele gritou oi amigo que ele respondeu o que faz aí este prédio é meu!

E contou da riqueza, ele resolveu também ir fazer o mesmo e os demônios estranharam que tudo voltou ao normal dos reinados e disse pode ter espião e verificaram e acharam o fulano lá que acabou com sua tropa porque os demônios fizeram um churrasco dele.
É isso a inveja e olho gordo dá azar irrecuperáveis!

Sabem que o pernilongo da dengue não ataca os nós cegos os velhacos? Porque é da mesma carne e leão não come carne de leão O pernilongo vem tocando o seu violino e sorrateiramente  adomando o incauto que dorme ou aguarda ele dormir ou quando fica despreocupado, mais os maquiavélicos que tomam dinheiros do patrimônio público  saem ileso e o violino passa em outro tom de repugnância é  assim a musica ummmmmmmmm.Que nojo. E não são atingidos. Notem que sempre eles saem bem.

Tinha uns ateus irritados com o padre e mandou o Bocage matar e matou mais não sabendo que tinha mais padre esconderam o morto e disseram que voltou de novo matou o segundo e terceiro que dizia ter voltado também matou e foi tirar um sesteio  em baixo de uma janela alta e uma mulher joga uma pinicada bem no capricho ele pula e não foi atingido.
Autoridade fazem o cerco até chegar nele .que respondeu é matei um padre três vezes voltava de novo .e disseram quando foi isso? Bocage com base na pinicada respondeu foi um dia que trovejou peido e choveu merda, resultado foi que tomou uma boa bofetada pensando ser pilhéria do Bocage e salvou dos infortúnios.

Composta em 20/1/2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.