Piadas Caipiras (contos)

É de autor desconhecido

1ª O carro de Jesus enguiçou e foi chamar umas mulheres próxima que lavavam roupas num córrego.Todas disseram que estavam apuradas de serviço não via a hora de terminar para começar outro serviço.Perto havia uma venda com bêbados que de muito bom grado ajudou .Jesus disse para as mulheres não faltará nunca serviço e para os bêbados não faltará bebida.
Hoje é assim as mulheres e os bêbados na rotina.

2ª Jesus ao andar pelo mundo chega numa casa que recebe muito mau,e a outra vizinha muito hospitaleira.Ao sair outro dia ele disse o que for fazer hoje vai fazer o dia inteiro Ela não entendeu nem ligou e foi medir dois metros de pano para costurar e o dia inteiro mediu.a vizinha de má índole arrependeu e disse vou preparar uma gaveta de dinheiro graúdo e receber bem Outro dia voltou a cínica foi nota dez ao ir embora ela esfregando as mãos disse é agora! Mais estou apurada vou depressa fazer xi-xi e foi aquela cascata
Dizem que transformou num rio que é o rio Jordão.

3ª Outra Jesus e Pedro passando numa rua um homem caía do prédio Pedro disse pára, pára e parou Pedro disse que faço com ele que agora esta no alto ? Jesus disse: eu ia esperar chegar ao chão para resolver agora resolva.
Dizem que a vítima é a lua que está acima.

4ª Jesus ao pousar numa casa o anfitrião tinha feijão no terreiro e vinha vindo chuva convidou as visitas que rejeitaram e Pedro que dormia na beira levou uma sova de reio o anfitrião foi recolher e Pedro disse não vou apanhar mais foi dormir no canto veio de novo o anfitrião desceu o reio no canto pensando ter surrado outro e era o mesmo. E Jesus disse vamos ajudar e colocou fogo desesperou o anfitrião mais ficou o feijão limpo foi só tirar a cinza aliviou o anfitrião,
È por isso que o feijão que mais produz em qualquer terra e colheita em noventa dias mais têm o preço de carne de boi Absurdo.

5ª Certa esposa doente manda o marido que esquecia de tudo ,vá comprar dez tostão de camomila e para não esquecer foi cantando em todo percurso nã,na,nã,nã,na.nã,na,na,na, mais tropeçou na frente da farmácia e esqueceu tudo mais falou vim comprar um medicamento esqueci mais a musica é assim nãn,nãn,nãn na nãm o farmacêutico disse não vendo nada aqui por musica.
E até hoje camomila é a panacéia para as doenças é o que dizem.

6ª Num bairro de Campinas um charreteiro ia ser multado por não ter freio mecânico, mais fez um convite ao oficial dizendo minha égua é um freio quando falo com ela suba aqui que mostro e soltou o couro nela na descida e no meio disse pisssiu e o freio foi áspero que o oficial escorregou na frente voou nos vãos das orelhas da égua , charreteiro disse quer freio melhor que esse.
Até o dia de hoje o psssiu é freio válido para animais e humanos o dia de hoje.

7ª Num bairro de Tatuí moravam uma viúva com casal de filhos elas muito espícula toda vez que o rapaz vinha da cidade era aquele interrogatório, o que você viu de bonito e de bom até que um dia para por o pingo no í disse agora saiu uma lei esquisita que não gostei que é para todas as velhas se casarem e moças não podem casar a moa disse uuuuuu,mais a velha que aparentava estar de pilha nova disse não tem nada de uuuu tem de cumprir com a lei.
Por esse motivo é que todas as coroas moram no recinto de cartomante para ver sua sorte.

8ª Na terra dos folgados no Paraná um vizinho vinha todos os dias cantar a vizinha que ela combinou com o marido, quando ele chegar vou usar enxada de chocalho e venha. Foi ok ao ver chegar o marido deu tremedeira mais ambos disseram entra tomar um café e quando com a xícara nas mãos com o café bem quente,ela disse esse nosso vizinho veio até aqui convidar para eu fazer um negócio posso fazer? O marido disse ué você que resolva. Daí sim tremeu deu maleita na hora. Ele disse que compra a égua velha no pasto paga três mil vendo ou não ué pode levar, aliviou mais quatro dias após morreu a égua.
Mulheres sábias sabem resolver e até hoje égua vale um bom dinheiro para ser transformado em mortadela.

9ª Dois mascates turcos em viajem apuraram a fome e sede aproximou na primeira palhoça e perguntou para as crianças seu PI está, não foi matar um tatu para ter gordura para a janta e sua mãe ela foi fazer coco será que volta logo disseram acho que sim ela já saiu daqui dando peido podem arranjar um copo com água disseram quer garapa de cana ó pois é melhor! E diziam quer mais e mais esvaziou uma moringa elas disseram nós ia mesmo jogar porque caiu dentro três cuiara ou ratões o nojo fez cair a cuia no chão e quebrou as crianças choravam quiseram saber porque ,esse é o pinico de minha mãe fazer xixi.
Até hoje os ratos são exibidos e turcos não querem gastar nada do bolso econômicos querem lucros não é igual o soldado que não viajam sem o 100 aos avessos sem virado.

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments