Piadas Caipiras se Renovam (Contos)

 
      Divirtam-se
10) Num arraial sem instrução um padre que não era morto cantou uma menina que resistiu! Ele disse rogo uma praga vai nascer um gato na forquilha de suas pernas. Tempo após a menina chorava a mãe apertou para saber. A menina relatou e já está o gato ficando bem empenado. Mais a mãe os acalmou  dizendo gato tenho eu e veja que caça cada ratões cuiaras.de  um quinto de metro.. Hoje os gatos estão raspados mais sempre vai caçar e os ratos têm o galardão de roer tudo!
11 Foi num arraial uma missa e um caipira foi confessar e o padre perguntou quantos são os mandamentos. Ele disse 20 o Padre disse vai estudar mais você não sabe nada.Ele saiu e encontrou o compadre e picando o fumo disse me explica quantos são os mandamentos.O compadre disse 10.Ora essa eu disse 20 ao padre ele achou pouco .Lá vai o outro  que repetiu  mais disse que era 30 mandamentos o padre voltou a dizer você não sabe nada vai estudar,mais ele disse eu sei coisa que o padre não sabe ,duvido disse o padre eu estudei 25 anos. O senhor sabe quando o sapé floresce isso não sei eu sei ele floresce só quando queima  e saiu alegre.
Nós podemos estudar a vida toda mais não desprezar especialista  de onde somos leigos.
12 Numa paróquia um sabichão apostou com amigo que ia almoçar com o Padre e chegou quando almoçava e bateu na porta e disse o padre compra diamantes ó sim, sim entra quer almoçar já topou. Depois de tudo o padre disse vamos ver os diamantes? Olha aqui eu não tenho ainda vou garimpar primeiro, e ganhou a aposta.
Sabichão sai bem ao achar incautos cândidos para safar-se.
13 Tinha um casal capinando na beira da estrada ela muito surda. E passa um compadre e a conversa era de rendimentos de milho  da época,que ao resposta foi minha roça do cedo deu  haste de pouco mais de um metro desta alturinha compadre mais espiga de palmo e meio assim e a safrinha cresceu alto mais de dois metros mais só cabeça de baitaca miudinha  do tamanho muito menor que banana maçã.Quando o compadre se foi a surda perguntou ao  marido onde mora aquele baixinho que o compadre falava?
Diz o ditado que altura não é documento mais escutar bem é uma arte. As gafes abusam de todos.
14 Quando existia sinceridade. Um menino descobriu que uma menina tinha uma mancha grande no alto da coxa pagou para ver depois de insistir e foi acostumando ela foi subindo a saia para algo maistirou dinheiro do pai e pagou mais caro e por o santinho só na porta da igreja.Mais a menina dizia realize o que quer ele dizia não eu sou igual  ao rato só faço o que é do trato é ripe e rapo ripe e rapo.Mais o pai desconfiou e acabou com a brincadeira.
E o rato até hoje cumpre com o trato mais se o jovem for irresponsável  é prejuízo  na certa.
15 Dois vendedores combinaram em mentir e ao chegar num comércio  interrogaram de onde vem e como está as coisas por lá.Ele disse sou de São Paulo e a s coisas anda ruim tem um homem de sete braços que está fazendo arraso.Vem outro e confirma o homem eu não vi mais a camisa sim tinha sete mangas. Mais a frente disse ser de Santos e disse as coisas em Santos está feia deu um fogo no mar que está arrasando tudo! E logo vem o outro que confirma o fogo mesmo não vi o que eu vi era peixe queimado em quantidade enorme na feira para vender. Mais era tempo que não tinha fiscalização.
Dizem que a mentira tem pernas curtas mais desde o tempo de Adão que o mundo mente e religiosos e políticos em larga escala por enquanto é jóia mais vai acertar com Deus.
16 Um dia deste ouvi uma conversa que uma noiva em lua de mel vestiu lingerie
branca esperando paz mais nada quando o noivo  viu apenas disse ué calcinha brancas! Segundo dia lingerie vermelha e nada na terceira noite a lingerie preta ele disse hoje é calcinhas preta ela disse pinto morto pomba de luto.
Hoje o Viagra é o salvador da pátria mais o sarcófago está de prontidão.
17 Dois leigos analfabetos um disse ao outro sabe que Jesus era casado que sua esposa chamava Tuníca.  Comeu o acento isso que dá sem estudo pior que no português sempre tem ensinos diversificado até cultos erram.
18 Eu visitei um bairro de Porto Feliz contaram esta uma onça arrasava o rebanho que ao saber que ouça gosta de gente de cor preta botaram uma negra reforçada e outro diz foi o desboque! Pois as pretas são demasiadamente queridas, pois tinha sete portugueses com ela.  Isso sim que é ser ela querida meu Deus!
19 Um moço de maior idade no sitio nunca tinha ido à cidade e seu pai disse vai lá assistir uma missa. Arriou um burro xucro e ao encontrar alguém perguntou se estava certo é siga este caminho direito que vai, mais se a estrada fizer uma volta eu tenho de ir pelo mato? Não é só esta que vai direitinho, ao ir chegando uma moça no alto de um prédio ele disse moça vai cair daí ela disse não isto é cimento armado é mais pode desarmar. No terreiro da igreja amarrou o burro entrou de chapéu na cabeça e o padre dizia que judiaram muito de Jesus ele disse é porque eu não  estava lá um homem ajoelhado disse fique quieto  mais agarrou o tal levou para fora e passou o chicote o burro assustou saiu pulando ele ainda disse o burro arrancou o monjolo  do padre que era o cruzeiro. Caipira ao passear tem de ter guarda costas senão pode esperar os espetáculos.
20 Um fanático de futebol disse a outro sabe que Jesus foi juiz de futebol em certo lugar da bíblia ele mandou parar a bola esqueceu que dizia parábola.Outro disse que Jesus foi peão porque diz no apocalipse que ele cavalga em um cavalo branco Revelação 19:11 é mais esse peão está limpando a terra e surrando as nações com vara de ferro Revelação 12:5 observa o tumulto das nações? Lucas 21:25
Fanáticos sempre sobressaem e não instruem nada!
21 Num arraial um sabichão com um carro de som na rua dizia que a ONU e o IBGE vai dar uma taça ao maior corrupto brasileiro e quem usou maior lavagem de dinheiro   assaltam os cofres público Seria capaz de saber quem seria o felizardo? É fácil?
Temos base nos jornais quem seria o artilheiro.
22 Um matuto que gostava de caçar arranjou uma namorada burguesa que ao visitar ela convidou para vim no seu sitio que levava ela na caçada ia fazer um veado cagar  para ela ver.Há procura de humorístico mais os originais é  matuto  quem abrem o placar.
Composta em 23 de dezembro de 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.