A Segurança Espiritual Provida para Nós por Deus

Apesar de tudo o que acontece aos cristãos em perseguição por neutralidade e olhar de mau gosto  temos a segurança espiritual porque a segurança materialista  não preserva a vida  Provérbios 10:2 e nós não queremos ter esse tipo que se corroem e devemos pensar no  Salmos escrito por Moises  o 91 que não só focaliza nossa atenção  as fontes divinas   de segurança  espiritual e até mesmo ao messias  que  o tentador  quis usar segurança  física 91:11,12 contra a lei da gravidade se Jesus lançasse de cima   do parapeito  do templo de Jerusalém  mais Jesus disse está escrito  não deve por Jeová   seu Deus a prova que podia causar  morte prematura e não rejeitou o Salmo que aplicava e ele de modo correto  versos 14 e atualmente aplica   aos discípulos  zelosos de Jesus  e o mundo estremecem  com o nosso zelo e podemos perguntar será que pertencemos a essa classe favorecida  vejam como começa 91:1.

É para os que amam e os do mundo não podem ver com olho material e neste tempo do fim podem ver o cumprimento da soberania de Jeová resolvida  e por seu povo a salvo do armagedom no passado tinha um rei  que estava ao lado da soberania  universal  era Melquesedeque Genesis 14:18-20 e Abraão tomou posição ao seu lado21-24 os anjos reconheceram Jeová como altíssimo no nascimento de Jesus  Lucas 1:35 e Salmos 83:17,18 e diz em morar   no lugar secreto do altíssimo  procurará fazer pouso debaixo das suas asas  o anfitrião é hospitaleiro  Abraão  ao ter um filho aos 99 anos  que era por seu intermédio  que vinha o descendente  o qual Jesus é o caminho  Jeová protegendo  com sua sombra igual a uma ave pairando  por cima podem estar certo que o calor abrasador não os atinge notem Isaías 31:4,5, ele uma enorme ave e nós os filhotinhos indefeso que sem sua proteção não somos nada diz o texto vou dizer de 91:2  e Jeová os cumpre o seu nome  garante  pode adaptar em circunstancia  de seu povo   que podem enfrentar com êxito  em qualquer situação  a raiz hebraica significa memorial Êxodo 3:15 e ninguém no céu pode ter esse nome pois o próprio Jesus   significa Jeová é salvação é poderosíssimo  Provérbios 18:10 é nesse nome que se encontra refúgio   Sofonias 3:12,e 91:2.

Jesus ao morrer disse meu Deus  que citou o Salmos 22 disse a Maria e Marta  ascendo para o meu Deus e seu Deus meu pai e Seu pai  e todos os fiéis do passado refugiavam nesse Deus  até aqui aprendemos 4 fatores  1º  que o altíssimo tem um lugar secreto par quem quiser morar  2º a sua própria sombra os protege 3º refugio e fortaleza,4º  com sua fidedignidade  nos protege neste mundo   louco  mas prosseguindo  91:3, é figurativa  porque não somos pássaros  literais em perigos de armadilhas  mais a comparação vai avante  que  Davi comparou a si mesmo a pássaros  que  foi liberto das armadilhas 124:1-8, e os  laçadores  não eram passarinheiros   mais o que escapou era a nossa alma ou nossas vidas  todos escaparam e escapam  dos laços de babilônia a grande  e o passarinheiro não cansa  é o diabo  Jeremias 5:26,Oséias 9:8 os falsos profetas querem  extrair daqueles que estão debaixo das asas do todo Poderoso  e se sair por um pouco já é vitória do diabo  anda a procura das ferrugem dos  covardes mornos  e querem ser bem quistos amando os prazeres   e ser bajulados do mundo e o mundo tem o prato cheio  1º João 2:15,17, eram no passado  Demas  Alexandre  Hemineu  2º Timóteo 4:10 1º Timóteo 1:19,20 volta a porca limpa ao banhado  91:3 ainda fala das pestilência  é o nacionalismo  com suas leis  para escapar  de tudo  isso  diz a bíblia   que deram    a mulher asas de águia  Revelação  12:6,14 Deuteronômio 32:11,12, Êxodo  19:4.

Olhem os Salmos 91:4 alas são as pontas das asas em que pode abrigar os filhotinhos e podemos confiar que não estamos desamparados  Salmos 5 o cabeçalho  1,2, o próprio Jesus  é como uma ave Mateus 23 outra parte  diz sua veracidade  é um escudo grande  e um baluarte  e Jeová  mostra ser veraz com a sua promessa  Provérbios 20:28 e o grande escudo apara os dardos   e projeteis  do diabo   deve acompanhar a nossa fé como armadura  o escudo é arma poderosa e defensiva numa guerra  diz até aqui passa mais não vai adiante e o medo desaparece  porque o inimigo anda de tocaia  Jeová nunca fica sonolento  Isaías 60:2 121:4 e 64:1,2, e só vemos  falhar os objetivos más  nem medo das flechas as voadoras  são ataques falsos  propaganda  mentirosa  aplicação errônea da lei   nos tribunais  94:20 vejam os arqueiros  64:3-5 e não devemos temer  Isaías 54:17 e o 91:5,6 é pestilências das  trevas  do mundo doente  que procura nos infeccionar   que abate ambos mundanos e os servos de Jeová 2º Coríntios4:4 e Malaquias 4:2, é doutrinas morais religiosas bem arranjadas  Efésios 6:12 1º Timóteo 4:12 anotem os textos Jó  11:17 Jeremias 6:4,15:8,20:16 os assoladores no meio do dia  as tradições chamada conhecimento  a era cerebral contrario da palavra de Deus 1º Timóteo 6:20,21 a 4ª Praga  revelação  16:8, em contraste com o nascimento do reino  e mil caem dum lado e 10000 de outro lado  de morte espiritual  PROSSEGUE  OUTRO  TEMA BENEFÍCIOS E RECOMPENSA .

Composta em10/1/2010

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments