Adélio Carlini Bíblia Confie no Deus de Todo Consolo

Confie no Deus de Todo Consolo

 

Jeová provê o todo consolo, mas sempre usava humanos carnais  para esse fim .Citamos  Moisés que foi um salvador de uns dois milhões  e pela falta de fé Moisés  dos israelitas  Moisés invoca Jeová  e os mares se abrem  medo das tropas de Faraó Jeová podia fazer um milagre maior ainda se a fé fossem bem concretas gritam por falta de água  falta de carne e sem saber de onde mais foram supridos  não  lembraram do que Jeová fez com eles nas pragas  e na morte dos primogênitos do Egito, não foi para ser guerreiro mais ao baixar o braço Israel perdia a batalha ao erguer tinha vitória///// sem falar em tantas outras que diversificou  as atividades. 
———————————————————————————————–
Jesus  também seu objetivo  não era assistir  festividades  de casamentos mais uma boa oportunidade para mostrar a magnifícência  de Jeová e tantas outras o apóstolo  Paulo  não tinha a profissão  de fazer tendas mais foi para ter uma associação espiritual com  um casal.em destaque.Hoje temos o todo consolo  das escrituras  com toda as matérias que apresenta  e a maioria se esquecem no passado havia a luz xequiná ou o santíssimo  que lá existia  em constância  de bênçãos  hoje na organização de Jeová temos essa luz que pode resolver todos os problemas  e Tiago aconselha em  Tiago 5:16 que a oração do justo tem força lembrem o interesse que Jeová tem por vocês  salmos 32:8, 139:12-16, Jonas 2:1,2,10, isso é em casos particular  mais os maduros podem notar os maiorais do passado para ter essa força tem de devotar tempo capital  que o bom pastor Salmos 23 os recompensa  com farturas abastadas, e trata com ternura e pode resolver casos  complexo sem alcance de humanos olhe os verdes da terra   e fotossíntese   um homem manda  foguetes  nos astros e não podem fazer um fio de grama artificial  e as plantas medicinais  e  da crostas da terra o ouro e mais   os maduros são comparados  com arvores grandes Isaías 61:1-3, e nas matas tem arvores de todo tamanho  com suas qualidades e tem até as gramas  vegetações  com utilidade de envergonhar as grandes arvores hoje podemos ter associação com os pequenos que podem ser úteis  mesmo com choque de personalidade os maduros podem ser pastores  sábios  e ver qual das ovelhas que produz mais leite ou carne mais não  podem ser maior envergonha com as mais fracas podem ter filhos mais robustos   ou lã de melhor qualidade ajudar essas qualidades  reforça o setor para ajudar é só com a bíblia  tem coisas para aprender ou ensinar  é só procurar e associar e ambos saborear as qualidades o bom é ter a língua dos instruídos Isaías 50:4, tem eficácia mesmo comparado com um fio de grama ensinar a ter ocupação com a palavra  Atos 18:5, ensinar das oposições  no território  até das família  Mateus 10:36 de visinhos de políticos , o importante é ter aprovação Romanos 8:35-39,  quem fala do nome Jeová é odiado o nome Jesus quer dizer Jeová é salvação Mateus 24:9, os falsos profetas querem ser bajulados (os pastores que dizem ) Lucas 6:26, ricos não protegem a não ser que beije os pés  Tiago 2:6,7. Pesquisem os tipos de tempestade a qual afeta   ou aproxima da congregação ou cada um individualmente tem a de velhacaria 2º Coríntios 12:16/// ataques é mais que notar fio de escova  te de ver de onde está o veneno  e não esperar afetar pois cada um deve conhecer positivamente seu rebanho  Provérbios 27:23, Colossences 3:23 a intensidade  o volume o tempo o efeito velocidade do temporal  Isaías 32:2, se está em hospital ou em tratamento sofreu cirurgia  sua casa  sua finanças quantos filhos tem  é solteiro  se tem a casa na rocha  Mateus 7:24-27.

Composto em 1/10/2009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo relacionado