Esteja no Cofre de Jeová e Seja Protegido

Esteja no Cofre de Jeová e Seja Protegido 
A bíblia  em Provérbios 10:2, é interessante e nós não queremos esse tesouro  do iníquo  ueremos  sim  “‘a vida”’ e neste caso  vamos lembrar do Salmos 91, o escritor  foi Moisés  e focaliza  a nossa atenção  não só na fonte divina  da segurança  espiritual mais até mesmo  do messias  o Cristo  neste Salmos  o tentador introduziu a idéia de segurança física  Salmos 91:11,12, contra a lei  da gravidade  se Jesus  lançasse  de cima  do parapeito  do templo   de Jerusalém mais Jesus  disse  não deve por Jeová teus Deus a prova  Jesus apegou sabiamente  ao  seu lugar de segurança espiritual  e resultou  em física  por  não ter morte prematura.Permaneceu  firme vivo  no lugar secreto  do Altíssimo  e Jesus não estava rejeitando  o Salmos 91, que se aplicava a ele  de modo  correto  veja (14) atualmente  o Salmos 91 aplica  aos discípulos  de Cristo  e o restante  procuram  ser zelosos  para  saber  o lugar  secreto   de segurança vemos o zelo  por tantas coisas boas  que vem para os reajustes  com decênios temos a bíblia completa e perfeita em pouco volume  devido o arranjo  que tem no mundo moderno  e satanás tem fúria por tudo isso  ao fazer o exame do Salmos 91 será que podemos dizer somos da classe favorecida? Olhe bem 91:1 diz em morar em lugar secreto  oculto  escondido  que Jeová  proveu  preparou  para os que amam o seu nome e o mundo não pode ver
—————————————————————————————————-
E neste tempo do fim se apegar a sua soberania  será salvo  Melquesedeque  que era rei  assim Gênesis 14;18-20 e Abraão caiu  ao seu lado 21-24, os anjos  reconhecem  disseram que o poder do altíssimo   te cobrirá  e temos essa segurança no altíssimo  Lucas 6:35, Salmos 83:17,18e procura pouso nas suas sombras  significa ser hóspede  dele portanto vamos reconhecer o hospitaleiro  como soberano para Abraão com 99 anos o altíssimo   mostrou  e por intermédio de Jesus podemos estar no lugar secreto  disse eu sou o caminho a verdade e a vida  sob a sua sombra  é como  uma ave  parental  pairando  sobre  os filhotes  lançando  sombra  livrando do calor sabem que são protegidos  olhe o que Isaías diz 31:4,5, e quem estiver no lugar secreto   torna seguro com a proteção  e podemos confiar nos como hospedes livraremos do medo Salmos 91:2, o seu nome tem grande significado   de cumpridor de palavras  e pode adaptar em circunstâncias  de seu povo e pode enfrentar com êxito  Êxodo 3:15 diz que o seu nome significa memorial  é apropriado ter esse nome de salvação  Provérbios 18:10 é refugio  Sofonías 3:12 o Salmos 91 e22 se aplica a  Jesus disse a Maria Madalena ascendo para o meu Deus e meu Pai e vosso Pai e todo  os grandes do passado refugiaram nele 4 fatores a examinar 1º altíssimo  com seu  lugar secreto com sua própria sombra  sob a qual  pousar 3º Jeová é refugio  4º com sua fidelidade com essas 4 qualidades agiram em nosso favor  durante todas as décadas  deste tempo   o Salmista registrou tudo  para fazer que nos aprecie e perceba os perigos .diz  como coisa mencionadas  no (2)  são  verazes Salmos 91:3 em linguagem figuradas porque não somos pássaro  mais a comparação que se faz de nós  como  aves  embora aves tendo asas é perigo de rapinas devido a inocência  Davi comparou como ave  apanhado na armadilha  Salmos 124:1-8, é nossa alma em perigo  e o resultado é que Jeová os livrou mais prossegue a armadilha Jeremias 5:26, Oséias 9:8 falsos profetas  é para esse fim oferecendo o desanimo fica amante de prazeres

Composta em 27/10/2009

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments