Profetize na Terra Estranha

 

Ao surgir novidades as pessoas ficam eufóricas e aproveita a oportunidade. Quando apareceu o rádio, aT.V, onde até hoje com os novos avanços da eletrônica todos gostam do que ela desempenha .
Até a Eva na terra nova chegou passar o sinal vermelho e o desastre apareceu. Até satanás maravilhou-se tanto ao ver a criação que desejou querer ser o principal, e sucumbiu a humanidade com as dores.
     Mas também teve inúmero que em terra estranha fizeram maravilhas, que se acha registrado e que não esperavam. De início citamos Jonas que rejeitava a terra estranha de sua designação e queria ir a outra terra estranha. E não esperava a novidade de em poucos dias numa terra inteiramente iníqua de 120.000 arrependeram, até ele ficou perplexo com a sua pregação.  E Abraão numa terra estranha recebeu tantas novidades até visita de anjos e na velhice ter um filho  herdeiro.
     Jacó em terra estranha zela do rebanho de Labão e luta com o anjo e com sua grande energia notou no fim com a superioridade do anjo.  José em terra estranha foi poderoso, salvando o Egito e também a sua própria, não é maravilhas que era novidade imensa?  Moisés e Josué em terra estranha puderam ver como Jeová operava maravilhas.  Felipe e o Eunuco em terra estranha passaram experiência agradável.
     Paulo nas três viagens com inúmeras experiências em Roma. Ásia e tantos outros lugares com apogeu maravilhoso na terceira viagem que é fora do nosso alcance relatar a todo o prazer em servir a Jeová. Daniel, Ezequiel em terra estranha puderam ver e relatar como a mão poderosa de Jeová  sustentava..
Outros profetas relatam outros lugares fora da sua nação com maravilhosos sucessos.

     Jesus Cristo ao deixar o céu foi uma maravilhosa novidade e pregar em lugares que antes dos 30 antes não conhecia porque dedicava só em serviço de carpinteiro. Além do Jordão no país dos gadareno, pode ver ò quanta gente oprimida conseguiu ajudar com o poder do seu pai Jeová.
     João recebeu revelação do apocalipse fora de Israel numa deserta ilha na solidão mais ligado com uma fé inabalável preso talvez muito resumido de ração diária. Até que é enfadonho narrar o livro dos reis e vida dos reis Juizes  outros profetas e tantos outros que Jeová usou em terra estranha, e usa até  os de fora como o caso de Balaão.   E nos tempos modernos também  não falta novidades em terras estranhas .
    Russel aprendeu a verdade ao visitar uma igreja babilônica  que são contra Jeová, irmãos prisioneiros em terra estranhas puderam ver como Jeová os fortaleceu mostrando como o mundo fora é tão iníquo mais Jeová faz superar com novidades nessas terras estranhas.

     Neste tempo do fim o escravo fiel pode ver tantas novidades no mundo babilônico em ver aos milhões sair e louvar Jeová dando a mão da parceria para a salvação terrena, é uma grande multidão que vê a novidade numa terra estranha que vive e vê o escravo fiel num zelo excessivo como um fogo ardente que não só queima em apuração  num cadinho extraindo o ouro  e livrando a escória .
     E as maior novidade numa terra estranha que vive ainda os de olhos da grande multidão é curto para observar as profundezas com o qual Jeová os equipa o escravo fiel, enfeitando com aromas tão anelante com um jardim florido  Cantares 5:1 que inalam da fonte maravilhosa de Jeová ,um jardim composto de 144000 cheiro diferente um do outro mas tudo apreciativo e aplicativo porque as qualidades e alturas diferencia em espaçoso grau para o embelezamento  1º  Coríntios  12:26 , Revelação 7:4-8 Gen 49.
    Pioneiros e sup de circuito, distrito turmas de Gileade,ao ir em terras estranhas não consegue relatar o tanto de novidades os acarretam, para suas alegrias publicadores  em novos territórios vê a novidade por sentir nutridos  na inteireza. .Mesmo nos territórios em que moram  em cada casa varia em ver vida diária de cada um em novidades de terra estranha.
Portanto aproveitem as novidades nas terras estranhas porque amanham pode ser tarde demais Ecles12:1-     O Harmagedon  vai ser novidade para quem passar,  no milênio, e ressurreição o poder do altíssimo e do sumo sacerdote junto com os reis 144000 desde o início do milênio pode provar o embelezamento por ver o fim da velhice, dos defeito físicos  fim da iniqüidade  da maldade  onde o amor mostra e prevalecem  absoluto  sem a saudade de ontem com novidades em terra estranha  empanturrado de alegria que não vence em narrar bolsas cheias salmos 126:5,6.

Composta em 14/4/2009

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.