Prospere a alma e espiritualidade

 

Hoje em dias o mundo acha-se em escuridão quase que total. Maioria quer servir a Cristo  falam-se de profetas e dos grandes do passado ,mas ninguém  esta disposto  a sofrer por causa da fé como diz  Hebreus  capitulo 11) o próprio Jesus não tinha onde deitar a cabeça .  Hoje muitos querem servir a Deus mais anelam uma vida fácil,rica ou de cursos superior aposentadoria para servir a Deus.  Note a pobreza de Eliseu 2º reis 6:5,B  embora pudesse ter riqueza fácil como aceitar um volume enorme de ouro de Naamã    Jesus podia ter toda a riqueza nas mãos  com satanás ofereceu  e quiseram fazer reis dele  mas rejeitou.   No entanto hoje prospere sua alma por ler a bíblia  salmos119:105, 2º Timóteo 3:16, Josué 1:8,Salmos 1:1-5,  Revelação 1:3,

No passado teve gente muito estudiosa que seguiam os apóstolos de perto viram milagres e como brilhavam mas no decorrer de decênios naufragaram1º Timóteo1:19,20 2º Timóteo1:15, duvidaram da benignidade imerecida  fé pouca em saber que Jeová criou a nova criação os santos, acharam a barra muito forte e o mundo mais atrativo precisavam um coração puro 1º Timóteo1:5,   Boa consciência  fé sem hipocrisia  falavam de tais coisas mas de modo hipócrita sem fé . Começaram desconhecer o rei da eternidade 1º Timóteo 1:17, começaram prestar atenção a histórias falsas genealogia  talvez querendo ser parte da descendência  de Jesus onde eram cegos quanto o assunto m  e jamais os pertencia porque  desconheciam que o mundo já começara  ser seguro pela congregação  cristã como alicerce os ungidos  como sofrendo injúrias  e maus tratos  por parte do iníquo  Revelação 20:4, que reconhecia Jeová como rei da eternidade nomes dados a ele como honra glória  disciplina e a Jesus o amém 1:17, Revelação 3:14, a disciplina prosseguia se quisessem  ser ensinados Paulo escreveu de 61-64, mas João terminou em 98, Hemineu e Alexandre n poderia se salvos do naufrágio porque a disciplina prosseguiu embora depreciassem  Hebreus 12:5,11,Jeremias 5:3 Salmos 50:17, Provérbios 1:2 4:13, se escutasse o ensino dos apóstolos que eram  disciplina tinham o caminho da vida  provérbios 6:23, pois lá chama ainda mais eles de mandamentos ,lâmpadas  lei,luz mas duvidaram ,satanás tomou posse.
   Hoje o mar da humanidade iníqua Isaías 57:20 os atrai e o naufrágio é na certa .acham chocante os ensinos do escravo  que hoje são embaixadores  de Cristo  João 6:60  como a porca lavada  voltando a lama 2º Pedro 2:22, voltam também para  as coisas deixadas atrás  João 6:66,Como?  Muitos que eram publicador ou pioneiros  bons anciãos  escorregaram  lentamente ou apressado  por desculpar que precisavam trabalhar em mais de um emprego  aposentados voltam trabalhar  ou estudar  sem prestar atenção nas palavras proféticas (os santos) que avisam dos atrativos  satânicos 2º Pedro 1:19, 5:8, igual Hemineu e Alexandre sofrem naufrágio 1º Timóteo1:20 talvez são pregadores nos finais de semana  bons assistentes de reuniões  mas a fé arrasada por satanás não perdia reunião  Jô 1:6,2:1, o próprio Judas assistiu  a páscoa com Jesus apóstolos mesmo sendo péssimo traidor .Hoje não manque em duas opiniões.    Não  desprezem  a mesa de Jeová Malaquias 1:7 Lá fora no mundo você era leigo quanto ao inferno  alma imortal trindade política questão  do sangue etc. o livro raciocínios   abra veja o índice o quanto  aprendemos da mesa de Jeová  lá fora nem que ficasse 100 anos  com o zelo religioso jamais aprenderiam ,afastaria mais de Deus  isso você aprendeu em 6 meses ou 1 ano mas no decorrer do tempo é como diz o Salmos 73:3. 
Composta 22/5/2009

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments