Salmo 77-87 Deus Jeová de Confiança nós Instrui

Salmos 77 mostra alegria do reino canta até ficar exausto ficar imóvel (tua força) teu braço os santos hoje tem povos aos milhões que louvam Jeová o coração preocupa o centro do corpo total Deus não desiste da proteção às águas vê “sua destruição” sente dores, o céu nublado age as nuvens em cooperação Jeová guia como guiou por meio de Moisés e Arão.  Hoje Jesus vem nas nuvens, e os santos são rodeados de milhões todo olho vê de porta em porta a pregação do reino porque o som deles está para o mundo ver Hebreus 12:1, Revelação 1:7, Mateus 24:14, 28:19,20 rom 10:18.

Os salmos (78) mostram como numa terra esgotada devastada dum povo que se achava enxertada lá. Jeová os tirou com mão forte (79). Jerusalém lamenta o tanto de pilhérias  (4)que os iníquos causam, mas pede que o suspiro do prisioneiro chegue até o céu pois o louvor está entre  seu povo (79:1-13).

Passa o cantor narrar os Salmos (80) como lírios especial, branco paz, puro, escolhido dentre outros o narrador “o reino” reconhece os santos como lírios, cantares (2) Só Jeová como pastor pode restabelecer seu povo, pois ele esta sentado nos querubins, (80:1) faz comer o pão de lagrimas beber lagrimas sem medida (5) em contenda com vizinhos, mas a videira parte do Egito com vitória os santos saem hoje de um Egito maior intacto os montes,os cedros é protegido embora o javali devorem as a multidão de animais  pastam sossegado, mas Jeová olha para o filho que fortificou  a sua direita por isso há confiança  sem retroceder. Preserva vivos os que invocam o seu nome 80:1-14, o Egito maior romano atual 7ª potencia revelação 11:18  o qual todos é envolvidos. (81) mostra que deve ter alegria pelo triunfo, lua nova no começo de 1914, tocou a buzina e a lua cheia quando tiver completo o nº cantam na festividades o idioma que não conhece,justo conhece ou só escutam,iníquos são surdos  cegos sem memória  não entendem justo embora não conheça mas escutam Atos 9:7, o reino messiânico  relata até ao versículo 9,10 em diante Jeová responde mostra como no (16) (81:1-16) (82) mostra  a derrota  dos juízes mostra o que deve fazer mas a escuridão não deixa realizar  a velha terra vai para a destruição a nova assume e na santidade de Jeová deve agir de acordo os deuses do Edom ismaelitas  Moabe, Agarenos Amaleque felistia, tiro Assíria procuram destruir os filhos de Ló com lascívias.   O Salmo 83:18 é o centro principal do capítulo, mas 1-8 e de 9-12 mostra como deve fazer em  igualdade. Pois vejam o qual  é sua intenção  tomar as moradas de Deus isto é com sua iniquidade querer ser da Jerusalém de cima como querem a cristandade, mas Jeová age eles tem de saber o nome  esperar sua destruição 83:1-18.

Corá da continuação com todo elogios necessários cabíveis e sem a paz de Jeová nada feito, pois ele é sol escudo o homem é feliz se confiar nele. Vejamos. O reino messiânico passa a falar que Jeová tem prazer na sua terra a grande multidão. Pois é misericordioso a sua benevolência os santos a terra vai ver (7), pois os leais vai ver a paz de Jeová com a terra e a salvação da terra esta perto (9) a benevolência vai até ao céu 1º depois o restante depois os restantes lá se encontra, lá forma a justiça e beijam a paz  grande multidão pois os de boa vontade tem paz Lucas e aterra vai produzir mais paz diante de Jeová vai  a justiça  os santos  sua pegadas faz um caminho (85:1-13) (86:1-7).

Este é um salmo de Davi ou uma entrada intervalo de Cora que volta a dizer que as “montanhas santas” os 144000 está o alicerce e os portões de Sião é o mais amado, pois falam coisas gloriosas ao seu respeito os menores de tudo também saberá eles declaram que reconhece o poderio de Sião  o Próprio Jeová diz  que cada um deles nasceu lá 87:5 continua em outra folha.

Composta em 15;10;2016

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments