Salmos 58-60 Afina Nosso Interior

Diz o ditado que o silêncio fala, mas quando é para falar a justiça o silêncio é condenado, pois até as pedras podem falar Lucas 13:40 a bíblia diz em sentido figurado diz de pedras viventes isto é tem espírito. O iníquo insensato não consegue falar coisas boas veja Tiago 3:11 nem cusita muda cor nem leopardo muda a malha Jeremias 13:23, Praticam injustiça  com o coração  prepara com cuidado a estrada  desde a madre já é depravado vagueia no ventre já fazendo de empregado de Satanás  falando  mentira  João 8:44, salmos 139 :16  diz que Jeová conhece  o embrião .Tem peçonha e surdos  para coisas boas  mesmo alguém dotado  de sabedoria não consegue encanta-las o resultado é ficar banguelas não podendo  comer alimentos sólidos Hebreus 5:12, jogue leite na água num rio e veja se ajunta de novo assim é tais. Igual lesma diluída ou aborto que não conseguiu fôlego fora da madre. Os justos se alegram e eles perseguem seus passos, mas seus passos são justo que alegram ao banha-los 58:10. A humanidade obediente alegra por ver a grandiosidade de Deus Salmos 58:1-11. Portanto note o quanto o filho do iníquo é perigoso neste sistema de coisas e muito mais na prova final onde usaram todas as armas disponíveis e maquinações. Portanto o reino pede que Jeová os livre, Jesus quando ensinou a oração pedindo o reino, mas também para livrar do iníquo que abocanha, na inocência do justo o reino pede para Jeová voltar atenção  especial  isente o traidor de favor  que rondam a noitinha  rosnando e latindo  assustando com espada na boca mas o triunfo esta com Jeová. E o reino pede que não mate, mas vejam a diferença Malaquias 3:16 e vai  se deteriorando  mas em Jeová encerra tudo e merece o louvor do reino separado por ser  benigno e a humanidade visível não cessa  em louvor 59:1-17.Como na terra o homem é fraco  é carne pode haver escorregadios Pedro mesmo sabendo quem Jesus era negou-os 3 vezes tantos reis íntegros  Juizes  ou até profetas escorregaram pois para cumprir os salmos 22. João Batista batizou Jesus e depois na prisão mandou informar com Jesus se ele tinha acertado. Até Jesus disse Eli,Eli lama sabactâni. Com exceção de uma meia dúzia a nação inteira de Israel no monte Sinai escorregou com relatório de Calebe e Josué e quantas outras vezes impaciência pela demora de Jeová mesmo diz que ele não é tardio. Habacuque 1:4, mas em capitulo 2:1 diz que permanecia na vigilância e o 3 diz que não tardará  2º Pedro 3:9 e no velho sistema Jeová anunciará uma revelação Romanos 8:18, mas como toda a criação geme  Romanos 8:22 à uma expectativa  ansiosa  Romanos 8:19 isto faz com que até os ungidos impacientes tenha novidade e muito, mas Jeová tem o dia certo e quanto isso a tendência pecaminosa  terrestre  faz com que cometamos erros que talvez  seja até por excessos de zelo.

 

Vamos ver como o Salmo 60 narra a decadência ungida como a vitória por Jeová se lembrar de tais  diz 60:1 que Jeová ficou irado mas deve restaurar pois a palavra dela não volta sem resultado e disse  que terá sucesso  2, tremer a terra mas o reino pede reparo, 3, o povo  vai ao extremo ,4, Jeová instrui para o escape, 5, e os amados são socorridos, 6, Deus fala do rejubilo, 7, declara duas tribos escolhida mesmo que Gileade e Efraim  não encontra escrito entre os selados  Revelação  7:   e o ,8, diz de Moabe Edom Filstia, o seu quinhão, 9, faz perguntas o reino com confiança  num Deus forte,10, continua,11 diz que a salvação não acontece a não ser em Deus, mas não em homem terreno e com vitória  total  havendo diferença Malaquias 3:16.

Notem a extensão de 500 anos de descobrimento do \Brasil e mil anos o dobro aonde com vitórias, mas mesmo assim o iníquo pode muitos não mudar Isaías 26:10 da qual os frutos do reino sofrerá em parte e o reino e os santos pode até constranger  devido o sofrimento  mesmo dentro do restante sabático. Como Moisés no deserto Jesus chorou há necessidade de melhora, e conhecimento ao ser terreno Composta em 23 de abril de 2009

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments