Salmos 58 e 59,60 afina nosso interior

 

Diz o ditado que o silênco fala,mas quando é para falar a justiça  o silêncio é condenado  pois até as pedras podem falar Lucas 13:40 a bíblia diz em sentido figurado diz de pedras viventes isto é tem espírito. O iníquo insensato não consegue falar coisas boas veja Tiago  3:11 nem cusita muda cor nem leopardo muda a malha Jeremías 13:23, Praticam injustiça  com o coração  prepara com cuidado a estrada  desde a madre já é depravado vagueia no ventre já fazendo de empregado de Satanás  falando  mentira  João 8:44 ,salmos 139 :16  diz que Jeová conhece  o embrião .Tem peçonha e surdos  para coisas boas  mesmo alguém dotado  de sabedoria não consegue encanta-las o resultado é ficar banguelas não podendo  comer alimentos sólidos Hebreus 5:12, jogue leite na água num rio e veja se ajunta de novo assim é tais. Igual lesma diluída  ou aborto que não conseguiu fôlego  fora da madre. Os justos alegram eles persegue seus passos ,mas seus passos são justo que alegram ao banha-los 58:10 .a humanidade  obediente alegram por ver a grandiosidade de Deus Salmos 58:1-11.Portanto notem o quanto o  filho do iníquo é perigoso neste sistema de coisas e muito mais na prova final  onde  usaram todas as armas disponível  e maquinações .Portanto o reino pede que Jeová os livre ,Jesus quando ensinou a oração pedindo o reino mas também para livrar do iníquo que abocanha ,na inocência do justo o reino pede para Jeová  voltar atenção  especial  isente o traidor de favor  que rondam a noitinha  rosnando e latindo  assustando com espada na boca mas o triunfo esta com Jeová . E o reino  pede que não mate mas vejam a diferença Malquías 3:16 e vai  se deteriorando  mas em Jeová encerra tudo e merece o louvor do reino separado por ser  benigno e a humanidade visível não cessa  em louvor 59:1-17.Como na terra o homem é fraco  é carne pode haver escorregadios Pedro mesmo sabendo quem Jesus era negou-os 3 vezes tantos reis íntegros  Juizes  ou até profetas escorregaram pois para cumprir os salmos 22 João Batista batizou Jesus e depois na prisão mandou informar com Jesus se ele tinha acertado.Até Jesus disse Eli,Eli lama sabactâni ,Com exceção de umas meia dúzia a nação inteira de Israel no monte Sinai  escorregaram com relatório de Calebe e Josué e quantas outras vezes  impaciência pela demora  de Jeová mesmo diz que ele não é tadio .Habacuque 1:4 mas em capitulo 2:1 diz que permanecia na vigilância  e o 3 diz que não tardará  2º Pedro 3:9 e no velho sistema Jeová anunciará uma revelação Romanos 8:18 mas como toda a criação geme  Romanos 8:22 à uma expectativa  ansiosa  Romanos 8:19 isto faz com que até os ungidos impacientes tenha novidade e muito,mas Jeová tem o dia certo e quanto isso a tendência pecaminosa  terrestre  faz com que cometamos erros que talvez  seja até por excessos de zelo .

Vamos ver como o Salmo 60 narra  a decadência ungida como a vitória  por Jeová lembrar de tais  diz 60:1 que Jeová ficou irado mas deve restaurar pois a palavra dela não volta sem resultado e disse  que terá sucesso  2,tremer a terra mas o reino pede reparo,3, o povo  vai ao extremo ,4, Jeová instrui para o escape ,5, e os amados são socorridos ,6, Deus fala do rejubilo ,7,declara duas tribos escolhida mesmo que Gileade e Efraim  não encontra escrito entre os selados  Revelação  7:   e o ,8, diz de Moabe Edom Filstia, o seu quinhão,9, faz perguntas o reino com confiança  num Deus forte ,10, continua ,11 diz que a salvação não   qa n~qao ser em Deus mas não em homem terreno e com vitória  total  havendo diferença Malaqías 3:16.
Notem a extensão de 500 anos de descobrimento do Brasil e mil anos  o dobro  aonde com vitórias mas mesmo assim o iníquo  pode muitos não mudar Isaías 26:10 da qual os frutos do reino sofrerá em parte e o reino e os santos pode até constranger  devido o sofrimento  mesmo dentro do restante sabático. Como Moisés no deserto  Jesus  chorou   há necessidade de melhora, e conhecimento ao ser terreno Composta em 23 de abril de 2009

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments