Salmos 67 mostra que Jesus recebe elogio geral o caminho na singular (Jesus) torna conhecidos povos todos da terra grupos nacionais e a terra é abençoada 67:1-4,6 ,7,
O 68 dizem que justos alegram e cantam os prisioneiros mama na fartura, pois a (bondade de Jeová os santos prepara o atribulado a grande multidão. Por isso as mulheres as congregações pregam as boas novas é como senhora 2º João 1:1, bradam todo o globo terrestre (68:1-11) o peso é Deus quem carrega (17-24) os ungidos cantam na frente e as donzelas a grande multidão batem pandeiros é o instrumento que sabem tocar e multidões congregadas reconhece que a força de Jeová esta nas nuvens a grande multidão aparece poderios. (32-35)
O Salmo 69:4, diz que os inimigos do reino são mais do que cabelo na cabeça tornam estranho aos irmãos os anjos 1º Pedro 1:12 B, fingem de companheiros mas tiram casquinhas (69:12 , 8,9) querem assassinar o reino ou entorpecer a qualquer custo (21) o céu e a terra louvam porque Jeová os protege e os descendentes servos da grande multidão herdam porque amam o nome Jeová tem vez os ressuscitados 32-36 o Salmos 70:1-5, diz das pilhérias mas fala da ajuda que não atrasas (70:1-5) e o 71 diz que por refugiar em Jeová ele salva protege na mocidade do reino quando foi novidade dizer que o reino nasceu em 1914, fim dos tempos dos gentios (17) e na velhice continua a cantar interpretando as escrituras não falha(9-18) pelo contrário só aumenta (21) em silêncio há progresso 22-24.
O Salmo (72) diz que o rei é reforçado e o filho do rei é protegido (72:1,2 45: Isaías 32:1,2, os montes os santos levam a paz e o justo grande multidão florida tem súditos ,há cereal nações chama de feliz aumenta o nome diante do sol da justiça a terra inteira diz amém o reino é super. aquecido no favor de Jeová(72:1-20) a astúcia satânica é tanta que faz até os escolhidos escorregar se possível Asafe um dos cantores escreveu no Salmos 73:2. Até que tem certa medida de paz tem suas festas contínua mesmo com tumulto também constante mas persistem os terrenos são escorregadios é um sonho e Asafe fica tristonho por ver suas irracionalidade os rins tem dores isto é no grupo de cantores (os santos) veja que quando Jesus em frente de Pilatos eles tinha união em condenar Jesus e antes Jesus sofreu um fenômeno até hoje é novidade pior que dor de rins o suor era igual sangue mas todo o grupo reconhece que só Jeová é o refugio 73: 1-18. inimigos são desbravadores de florestas não quer deixar nada do povo de Jeová 72:12, Jeová mostra como a salvação vem visível no meio da terra o que Jeová fez no passado é notório (10-20) e o atribulado esmagado não volta humilhado louvam seu nome(21) diz para Jeová não esquecer dos barulhentos vândalos 74:1-23.
No Salmo 75 diz que num tempo específico 1000 anos julgam a terra é cortados o chifre dos iníquos o reino ajusta as colunas da nova terra, e os justos exaltados 75:1-10, o salmo 76 mostra o arrastão os iníquos condutores de carros adormece Sião age em favor dos mansos da terra 76:1-12, e o 77 mostra o cantor cantando e o coração preocupa outra parte do corpo o centro Deus não desiste da proteção às águas veem a sua destruição sente dores o céu nublado coopera e Jeová os guia como fez com Moisés e Arão o salmos 78 mostra como numa terra esgotada e devastada de um povo que se achava enxertado Lá e Jeová tira com a mão forte e no 79 Jerusalém lamenta o tanto de pilhérias (4) que os iníquos causam mas o suspiro do prisioneiro chega até o céu pois o louvor esta entre seu povo 79:1-13.
Composta em29/5/2009