Seja pequeno no físico, mas grande no espiritual

 

Diz o ditado que tamanho não é documeto.assim também a genealogia  naturalidade de lugar de nascimento não é, Obadías é um livro pequeno mais é grande na humildade não  diz de sua profissão idade nada que os destaque em 21 textos transmite um colosso  de informação mais é novas de Jeová .a narrativa focaliza  a sua  principal atenção no Edom e como Irmão e traiçoeiros Deuteronômio 23:7, foi bom mais não fraternal ou amoroso e mostro hostilidade aos irmãos israelitas entregou ao inimigo e regozijou  do fracasso de Israel Obadias 12-16 até contando  o esconderijo  aos babilônios  diz no livro de Gênesis 41:32 que Jeová apressa a desenvolver ira contra Edom Jeová diz (4) que mesmo que  quisesse ser grande como um forte marechal por entregar para a poderosa nação   para ser decepado vejam sua atitude no ano que Israel  foi tomado  por babilônia em 607ª.E,C. Obadías 11,14 mais eles também caíram na linha de Nabucodonrosor  e foram despojado (18) culmina sua derrota sua paz e traição foi pouco tempo Jeremías 27:1-6, o importante que cessará  seu orgulho  os que lutam contra Jeová e seu povo pactuado serão exterminados para sempre e terão de reconhecer  que o reino não é terreno mas de Jeová (21)agora vou falar de outro livro e único que lida com a comissão  dum profeta de proclamar uma mensagem de destruição  de uma cidade não israelita Muitos duvidam de coisas rápidas como tempestade vim  repentinamente um peixe repentinamente esta agindo   como Jonas comunica  dentro do peixe o tamanho da cidade poucos dias fez a pregação e prova ser um arranjo de Jeová é canônico inspirado  autêntico verídico o próprio Jesus  aperfeiçoador  da nossa fé referiu a Jonas  como pessoa real deu interpretação  de dois acontecimentos proféticos  de verdadeira profecia Mateus 12:39-41, Lucas 11:29-32 o peixe que engoliu Jonas uma enciclopédia diz ser um enorme cachalote  tubarão branco  diz um enorme importante é saber que Jonas foge para não ir em Nínive, onde tinha milhares para se arrepender e dentre todos os profeta Jonas o escolhido e foi eficaz  arrependeram 3:4,6-9, e Jonas não gostou de Jeová não destruir a cidade pensou até que  ele estava mentindo  mas Jeová faz ele ver o quanto vale uma alma humana ele sobe num morro  e passa a fazer uma barraca e Jeová faz crescer um cabaceiro por cima da barraca ele contente com a sombra mais o cabaceiro secou porque Jeová providenciou um bicho  ele começou a lamentar  e Jeová dando uma lição  de misericórdia a Jonas isso é o cabaceiro nasce hoje dura poucos dias e Jonas não tem dó de uma cidade Grande
E nós devemos saber ser pequeno no físico mais grande na humildade pequeno é a nação dos ungidos emas pode fazer obra extra e boa  devemos fazer a nossa parte avançar em ser útil apesar da pequenez  que somos e avisar outrem aproximar do único Deus verdadeiro

Composta em 23/6/2009

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.