Sejam Imitadores de Cristãos Natos

 

Jonas se carregava mala de viagem deixou no navio pensou estar abandonado ao ver no,
ventre do peixe e só com a roupa do corpo viajou  centenas de quilômetros talvez 1600 ou mais  não se relata que na viajem tomava água tomava banho tomava refeição se dormiu em hospedagem à beira da estrada se descansou .ao chegar em Nínive  não diz a bíblia que descansou  dias para começar o serviço.mais parece que foi direto  avisando-os povos em necessidade!  E será que lá no alto da serra tinha água e a roupa era lavada, ao percurso do caminho passando em desertos ou em matas no meio de animais bravios e não diz que voltou a Israel em terras estranhas profetizou e não foi abandonado por completamente era de carne e osso assim como nós.

 

  José no Egito teve privilégios em terras estranhas com novidades Jacó em terras estranhas  lutou com anjo e anjos deixando o céu e vim no meio de imperfeita humanidade com novidades.   Moisés por dar atenção   ao seu povo ,negou  ser filho de faraó e fugiu  numa terra estranha  e viu  um estranho   fenômeno   que fez  enfrentar  Faraó, e conduzir um povo  enorme  uns  dois milhões  para uma terra estranha que ninguém conhecia e pode em terra estranha conversar  com Jeová pode ver muitas outras coisas. Josué em terras estranhas venceu 31 reis com muitas lutas e dom novidades desde ao passar o rio Jordão. Elias por limpar os adoradores de baal e por seu zelo  foi para o deserto  e 40 dias  passando fome  pensando ser abandonado sem clamar o  ocorrido em terras estranhas Jeová os visitou  Daniel na cova dos leões e outras tantas novidades em terras estranhas  como estiveram no forno  e nada sofreram. Ezequiel com relatórios de 48 extensos capítulos.  Abraão em terras estranhas  anjos visitaram  e Ló  depois   de ser  em terras estranhas atormentado por iníquos  foi para outra terra estranha  com as duas filhas. Davi em muitas terras estranhas passou fome sede  mais sempre   viu a mão de Jeová    no seu favor. Jesus além de deixar o céu e vim na terra e também pode ver em terras estranhas depois de batizado  no deserto com experiências ,  cura em larga escala aos gadarenos, Apóstolos  em terras estranhas  viu Jesus em transfiguração. João na ilha de Patmo exilado teve novidades na ilha deserta quem os levava alimento tomava banho podia dormir tinha água será?  Muitas dessas coisas fica só entre o cristão e Jeová  não pode ser narrado Paulo no caminho de Damasco  ao ouvir a voz  de Jesus passou tudo o que satanás  pode fazer mais  teve recompensa Ester em terras estranhas  e Rute enfim todos tiveram coisas maravilhosas para narrar.

Hoje cristãos em terras estranhas dentro até mesmo do seu país tem novidades que não pode relatar e até também pensando que Jeová os abandonou mais enquanto o mundo turbulento age, cristão tem recompensa. Jeová provém a saída mesmo até com fome espiritual e física  no mundo vago estranho  mesmo dentro do lar dividido   ou na comunidade que vive  novidades não cessam , umas delas é ver iníquos  cair com suas idolatrias sem limite faz com que sua alegria em servir a Jeová transbordem  por saber que temos um Deus forte ele é que tem de ser adorado. E quem os quiser imitar na organização é sem limite para acolher os que procuram para os adorarem.

Composta em 5/7/2009

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments