Zelo todos Possui Mais não Basta

Zelo todos Possui Mais não Basta

Toda vez que se fala em zelo parece ser coisa boa mais abre igual a um leque ou buquê que na aior parte é idolatria. Notem quem tem carro nunca está contente sempre é preciso reformar ou querer novo modelo ou zero para aparecer estou aqui! Salmos 20:7 dizem qual é a ocupação na mente. Outros se destacam em fazer veraneios e não se saciam é uma doença contagiosa na corrida do luxo. Passeio é seu ídolo!
Existem outros que tem zelo extremo com o corpo é narcisismo. A roupa torna o status Mateus 6:31 Outros são com a casa que nunca sacia em arrumação e limpeza. Tem impressão que está havendo sujeira. Outros exibem curso superior parece ser caminho para eternidade. Na agricultura bom lavrador tem excesso de zelo que a planta reconhece ele conversa e elas obedecem e crescem. Veja a distração desastrosa Mateus 24:40,41 Retireiro cria uma rotina  sem descanso  e o prazer é bom.O zelo de fazendeiro ao  criar  seus bois escolhendo  as raças  que pode dar mais lucro escolhendo produtos que aprecem seus ganhos. Cada um com história diferente voltem Mateus 24:40,41, outras séria preocupações é com a saúde passa ser outra doença que tira o sono  e fica muito caro. Outros são com a barriga comer e beber Mateus 6:31 Filipenses 3:19.
Existem profissionais zelosos estudiosos que se desgastam e tornam um zelo de idolatria que o mundo necessita de seu zelo. Outros tem um zelo extremo que se prepara até para morrer enfeitando seus túmulos como fariseus faziam Mateus 23:27-29.Outros dedicam em literaturas.
Difícil é um bom presidente, mais o zelo a dedicação para tornar o país  animado  e visível no globo onde o próprio torna um ídolo um deus Atos 12:21,22 Daniel 4:30-32.
E os guerreiros com muito zelo aperfeiçoam Juizes 20:16 hoje  preparativos  de guerra  podem  levar míssil  do outro lado do globo   sem erro.  No ramo dos esportes futebol que mais se destacam e os zelosos vencedores tornam-se deuses. Outros dizem ter excessos de zelo com a família e grandes partes se desajustam e estudam os filhos mais é a FEBEM.
O resultado, os que estudam em faculdades muitos escorregam no zelo e acabam dando prejuízo para a nação em alto custo de prisão ou mais.
No começo da humanidade já existia perito em fabricar instrumentos Jubal destacou em zelo Gênesis 4:21 o Tubalcaim  em ser perito  em cobre  e ferro  e ferramentas Na música  destacou  Davi  só  que  no bom sentido em dar louvor a Jeová  e teve mais companheiros .Hoje com excesso   tornam deuses   que dizem ser imortais  é idolatrias sem saciar.

Composta em 15/10/2011

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments