Forneça um Copo com Água

Hoje o mundo emborca em ajudar necessitados. Isso é excelente.  Quando um cidadão de destaque falece é um funeral de gala. Mais nesse ponto os que foram ajudados pela comunidade ao falecer quase que nem velório existe. Abastados viram o rosto em repugnância. A bíblia declara que os mortos que fingem estarem vivos enterrem seus mortos ou colegas ou sua irmandade Lucas 9:60. Nessa Jactância em ajudar as instituições esquecem em dar um copo com água aos pequeninos dos irmãos dele. Mateus 10:42. Irmãos que estão na guerra não de carne mais guerra espiritual em mostrar que o diabo é mentiroso. Sim e digo de novo aqueles que imitam Jesus e acompanha em todos os seus atos Revelação 14:4. E são esses que são os mais refugados indesejáveis.

Como dar um pequeno copo com água em apoio já basta. É por aliviar os sedentos e aqueles que estão em avidez para que mais pessoas possam fazer parte de uma grande multidão de salvação ou para obter uma ressurreição um pouco melhor E aquele que oferece o pequeno copo com água é porque calou uma partícula da verdade e tem ânsia em cooperar embora trepidando. Chegaram a conhecer que o reino está próximo Ezequiel 33:30-33. Então muitos pensam o contraste do que foi dito acima. Dar um copo de água não é dar fôlego ou aquecimento político e nem dizer que prega o evangelho sem conhecer as coisas mais elementares Hebreus 5:12 ou saibam pronunciar xibolete. Ajudar os irmãos de Jesus é ter o espírito santo se merecer. Que jamais ficam infrutíferos como uma mulher estéril.  Ou árvore frondosa sem frutos o ano todo o que acontece é o que a bíblia diz em Mateus 21:18-20 e João Batista disse também Mateus 3:10.

Então alguns podem refutar ou perguntar eu pago o dízimo de modo correto e nem que pague 100 por cento como os líderes abastados olhem a que ponto Paulo relata em 1º Coríntios 13:1-3, podendo oferecer tudo mais com uma química de idolatria  que pode verter em qualquer que se jactar.  Pode ter o privilégio magnifico em dar um copo com água aos merecedores mais se puder dar o máximo é o que a bíblia diz em 2º Pedro 3:14  e outro texto que todo bom conhecedor  sabem de cor e salteado é Salmos 15:1-5. Leiam meditem perguntem será que estou na estrutura certa? Será que está alegrando o coração de Jeová Provérbios 27:11.Tem  o ajudador o espírito santo? Que não é osso para que seja oferecido a cães Revelação 21:8. Quando o espírito santo permeia a verdade prevalece  e há grande progresso Atos 6:7, 19:20, 16:5. Ao dar o copo com água é o mesmo que tirar alguém do fogo. Quantos vocês já os libertaram do convívio da idolatria?

Ou coopera com o mundo atual que está em chamas porque o fogo da verdade está corroendo. E não podem afetar aqueles que dão um copo com água. Pois os companheiros de Daniel estiveram no fogo de verdade e sentiram muito bem.  Cantando hinos, e não chamusca Isaías 43:2. O fogo mundano aplica de tudo. Mais com o fogo do espírito santo que nos atiça 2º Timóteo 1:6 vamos também cantar louvores avisando o iníquo com pregação imensurável.  O que passou das águas mundanas transforma em vinho puro. Forte reconstituído com o apoio de Jeová. Com pregação maciça não igual um latão ou carimbo sem amor é o que Paulo diz 1º Coríntios 13: e não é só oferecer um copo com água mais tenha um manancial João 7:38 e de graça Revelação 22:17e se chegou nesse limite é porque alguém  retirou sua cegueira. Como tu estás pagando?  Quantos frutos já ofereceram? No final dos tempos apostólicos tinha sete congregações na Ásia que eram irmãos de Jesus e precisaram ser  repreendidos  A 1ª  era legal mais abandonou o amor que tinha no principio.  Revelação 2:4.  A 2ª pobreza e tribulação e os ricos atuavam na sinagoga de Satanás Revelação 2:9.  A 3ª mancava em duas opiniões 1º Reis 18:21 em por pedras de tropeços associando  com  ídolos Revelação 2:14  A 4ª tinha o ensino da Zesabel isto é não se limpando do mundo Revelação 2:20  A 5ª Tinha fama de vivos mais Jesus disse o contraste eram mortos  pelo menos fossem anestesiados Quase igual a árvore figueira falsa que Jesus amaldiçoou. A 6ª queria ser santos mais calabiados nas mentiras onde podem incluir tudo, Revelação 3:9 A 7ª orgulhava em serem ricos.  Jesus disse também o contraste dizendo serem pobres e acrescentou miserável coitados cegos e nu Revelação 3:17.

Então cada um hoje que se acham poderosos tem de abrir os olhos e ver se é aprovado por Deus que ninguém vem até ele a menos que os atraia João 6:44 Jesus faz vivificar os mortos  sem fé Efésios 2:1, 1º Pedro 4:6. Então como de início de sua tarefa é saborear e ver que Jeová é bom Salmos 34:8 e não dar só copo com água mais um vasto rio de progresso ser arvores preservadas e não amaldiçoadas porque aquelas 7 congregações se reajustaram e hoje estão no céu vitoriosos  onde mentirosos anêmicos  não vai mais se procurar nascer de novo João 3:3 tem o privilégio de um paraíso  restaurado  que não passará sede em terem Jeová como o seu Deus Revelação 21:5-7.

 

Composta em 21/9/2015

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments