Jamais Sejam Inferiores que dos Pequenos Profetas.

Eles estiveram em época difícil. Mais não deixaram em serem produtivos. Mesmo os profetas menores deram enfeites na palavra de muito proveito citamos Obadias e outros. O que faziam era meditar só em algo construtivo em favor deles e dos que se obedeciam aos estatutos de Jeová, digamos não deixavam mente vazia. Hoje com o envelhecimento do mundo os atuais detestam filhos dormiram na juventude usando meios para aproveitar tudo o que as peças trazem de útil usando os preservativos Hoje resumem em casais que envelhecem olhando para as faces com Alzheimer ou depressão e outras ferrugens que atacam com a idade. Ao falecer um dos cônjuges precisam contratar alguém para amparar nos escorregadio e debilidade. E a maioria diz serem cristãos é reclamação de solidão. A bíblia relata um povo muito maior que os maiores dos profetas.

Como maior é que no tempo dos profetas ainda o diabo não estava na terra que ele anelava em desencaminhar. Hoje uma grande multidão escapa de uma grande tribulação que igual nunca existiu nem tem comparação com o diluvio Revelação 7:14. E num mundo que o diabo se acha enlouquecido grande ira Revelação 12:12 procura a quem devorar  1º Pedro 5:8. Os do passado ficavam só mais em meditação dando valor pelo que Jeová  presenteou  Salmos 8:3.  Como esteve Jeremias no fundo da cisterna, José preso no Egito.  Os que estiveram no exílio  em Babilônia Daniel na cova dos leões os três no forno ardente. Elias na caverna teve uma especial visita 1º Reis 19:9-13. Sansão refugiou nas fendas do rochedo de Étão e lá fortaleceu Juízes 15:8. E na cegueira em curta oração que disse “só mais uma vez Jeová” Juízes 16:28.  Moisés pastor do rebanho recebeu a mensagem Êxodo 3:1-5  João outro porque as qualidades acompanhavam na ilha de Patmos no isolamento preso sempre forte Revelação 1:9 com a fortaleza obtida fez um remate cabal da bíblia com 22capítulos  de apocalipse. Paulo e Silas cantando cânticos na prisão Atos 16:25.  Jesus e apóstolos cantando na ultima noite Mateus 26:30, João Batista morreu em fidelidade, na prisão. Pedro também na prisão sem perder a fé Atos 12: por ordem de Herodes e o que aconteceu ao rei 12:23, Estevão depois da descrição que fez da bíblia  morreu sem fraquejar  Atos 7:60, e não deu as mãos aos traidores Provérbios 2:22 com melhor descrição está em 11 de Hebreus onde Paulo relata acontecimentos funesto que em lugar algum da bíblia mostra.

No mundo moderno a perseguição feito na Alemanha e Malauí ouve prisões sem esmorecimento da fé um deles ao receber voz de prisão com permissão dos policiais cantaram um cântico que dizia “quem é leal e fiel não se deixa nunca atemorizar mais na chegada do reino deseja ousadamente falar e foi e muitos anos após tornou reunir com a família fortíssima. Hoje mesmo em nação que é democrática existem prisioneiros por decênios em prisão domiciliar ou de privilégios suspenso não de politicas mundanas ou por candidatarem  mais religiosas e como existem outros que estão por causa das idolatrias que vertem sem os notarem  o espírito santo retira e consequência  sérias  aparecem e muitos mesmo em imitação de Estevão com as inúmeras pedradas perseveram e outros decaem  e daí chegam procurarem psiquiatras ou psicólogo onde o espiritismo propaga e a vaca vai ao brejo e jaz.

A cada dia aumenta m o uso dos Medicamentos de faixa preta daí é continua decadência por ouro lado progresso jaz. No sentido religioso tem os que tomam isso mais é só quando são beatos fanáticos exuberantes na miséria do espírito santo. E nesses meios  muitos que sem o crachá mentiras envergonha os que dizem estar no mirante.

No sentido religioso surgem em horas exatas os bons samaritanos que podem restaurara saúde física e espirituais dos quebrantados/// mostram bom companheiros no dia de aflição Provérbios 17:17. Surgem quem sabe distribuir o balsamo de gileade Jeremias 8:22  e haverá curas se é que imitam Jesus terás aquele que retira legiões de demônios/// onde os religiosos de imponências  que dizem estar no atalaia são inférteis como na parábola do bom samaritano. E não interessa qual o tamanho do demonismo, Jesus aplicou muito mais curas no país dos gadarenos ou do outro lado do Jordão Mateus 6:28///

Hoje está comum encrenca entre irmãos é coisa que Jeová odeia Provérbios 6:19 mais isso ouve, de quando Jesus estava para ser julgado quem dizia para a estaca eram os irmãos israelitas isso se dá no sentido religioso até hoje  anotem que nas eleições de onde o candidato que se elege ganharam seus votos é de seus irmãos  e muitos dos desocupados que corriam atrás da bolsa cidadã ou tantos outros que foi em oferta para o engodo e agora naqueles em que votaram em massa procuram atacar seu irmão de partido  é como se fosse brigas de cães.  Voltando de novo falando do isolamento quem estiver em adoração aprovada jamais podem sentir-se isolados por mais caustica que seja a prisão o que interessa é amizade com o grande instrutor rei do universo e tem anjos em proteção Salmo 91:11com cobertura total  o espírito santo permeia e não será abalado salmos 55:22. A depressão é algo inventado e moderno no passado nem a velhice obedecia como no caso de Moisés Deuteronômio 34:7. E Noé que com mais de 900 anos plantou vinhedos e se embriagou e no vigor Gênesis 9:20,29

Mais tinha sim aqueles no tempo de Jesus com doenças sérias e não se falava em Alzheimer e aquelas que não puderam discípulos curar notem o que ele disse “até quando tenho de estar convosco” Mateus 17:17. Nem bancando o chiclete não chegam curar porque a cura principal é desatar dos grilhões da iniquidade Isaías 58:6 e quantos grilhões já desataram. Seus cachorrinhos estimados seus gatinhos não cura as ferrugens  que causam a idolatria , ao esquecer  em por Jeová em 1º lugar como na forma moderna em só falar em carros e se esquecem de Deus Salmos 20:7  cada um no nome de seu deus Miquéias 4:5. Contrariaram as ordens de Jeová em encher a terra Gênesis 1:28. Na tenra idade apresentavam as desculpas em jactância sem o espírito santo.  Em delírios narram coisas que não existem o que Deus aprovou tornam esquecidos, que não devia, mas sim abrir os conhecimentos naquela base Isaias 46:4. Portanto jamais queiram ser menor que os menores dos profetas sem ficar anestesiados porque a colheita vem Oséias 8:7. Ter reserva bom depósito não só de fé e zelo mais de obras que de bolsas lotadas tem frutos Salmos 126:5,6 e sim serem daqueles que escapam de uma grande tribulação. Aqueles que estão com a faca e o queijo ou com brasas em suas sardinhas quando veem quem está num aperto serem sarcástico como dizia a letra de musica do toureiro fanfã “tu não presta então vá capinar café” mais a parábola do rico e Lázaro mostra a diferença no final.

 

Composta em  9/3/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.