Adélio Carlini Reflexões Jeová faz Abundar a Plena Força Mesmo Fraco Tornando Forte

Jeová faz Abundar a Plena Força Mesmo Fraco Tornando Forte

Entre os muitos dramas poderosos registrados na palavra de Deus se encontra o relativo à Sansão. Com o passar das eras, os emocionantes eventos da vida cheia da ação de Sansão tem cativado atenção dos jovens e idosos. Sansão e Dalila é caso de romances e muito cantado em forma de músicas e teatro que proveito podemos tirar  atualmente  desta história  da vida real? Em Romanos 15:4diz que tudo é para nossa instrução e tendo esperança em Deus compreendemos que a força o segredo provem de Jeová Isaías 40:29-31.

O nome Sansão significa ensolarado “semelhante ao sol” “homem do sol” ou “desolador” “destruidor” Revelação 9:11 ele viveu  um pouco  antes  do reinado de Saul trouxe execução  dos juízos de Deus  contra os inimigos  isso também aconteceu  no ministério de Jesus em Mateus 11:28, 23:27-33. Jesus deu início no ministério organizou a congregação na terra  um escravo fiel  e discreto  para  realçar  o povo,  foi representado pelo Sansão da antiguidade Jeová instruiu a mãe de Sansão   que a criança  era devotada  a Jeová  Juizes 3:2-7. E neste tempo moderno a mulher de Jeová estava estéril  por fim deu a luz  filhos espirituais  exigiu devoção  exclusiva  e no formar  congregação  cristã surgiu o joio  e hoje  é o sistema de coisas  religiosos  da cristandade em geral com ensinos falsos  invadiram  a adoração  pura  do Sansão  moderno imitando os filisteus Mateus 13:24-30, mas  os cristãos ungidos   crescia  no decorrer  dos séculos   como foi o jovem Sansão  Juízes 13:24,25 quando o escravo fiel e discreto foram reunidos e provado a sua fé Jeová designou em obra de contenda espiritual  idêntica com  a de Sansão  contra os idênticos  filisteus  atuais  e Jesus ajuntaria todos os anárquicos e lançar fora do reino  quando  os justos  brilhar  tão claramente igual o sol Mateus 13:36-4.3.

As façanhas de Sansão foi o seu casamento com uma mulher Cananeia seus pais  objetaram  mais isso provinha de Jeová,  pois procurava uma oportunidade para ir contra  os filisteus Juízes 14:14  Deuteronômio 7:3 em 1879 e 1919 os cristãos misturaram  livremente  com o sistema  pagão  para libertar  as pessoas sinceras engodadas neles.

Semelhante a Elias que andava no meio dos adoradores de baal para achar oportunidade em vindicar o nome de Jeová 1º Reis 18:17-40. Tinna lugar que morava  a esposa  de Sansão significa (porção  destinada  ou  inacessível) mais ele foi vitorioso  em aproximar  assim  como  os ungidos  foram  no tempo  moderno  o que aconteceu com Sansão 5ão 5 Juízes 14:5 No símbolo da bíblia leão  significa   ou representa  justiça coragem Ezequiel 1:10 Revelação 4:6,7,5:56.

Aqui o leão novo pouca força parece representar o protestantismo que com sua coragem bradou contra a igreja católica um deles foi Lutero desmascarou os ensinos  católicos mais não se limparam  continuou  com a casa suja apegando ao ensino  babilônicos continuaram  na delícias  das vinhas  até ao território filisteus  com sua coragem lançou fora  de seus esconderijos  falsos queimaram  as literaturas  bíblicas  das T.J.  O que aconteceu ao leão? Juízes 14:6 e na guerra foi igual à derrota delas. Ouve muitos debates sobre as suas doutrinas falsas e foram frustrados em tudo mais uma coisa  boa aconteceu  veio  um enxame  de abelhas  se aninhou   nas carcaça do leão   Juizes 14:8,9. Até o dia de hoje a classe de Sansão  obtém  doce sustento  a medida  que reflete  no uso que Jeová faz  dele na contenda  teocrática  até mesmo  ao ponto  de expor em matar o leão  protestante  com palavras de verdade Efésios 6:17 Salmos77:11,12.

Composta em 13/11/2009 11:20:45.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo relacionado