Querem só a Casca, já Bastam

Tem um ditado: quem não caça com cachorro caçam com gato O cara se acostuma ser infrutífero. Porque o espírito santo passa distante. E seus trabalhos tornam ineficazes. E aquilo que planta colhe diz o livro de Gálatas 6:7. Ser sinuoso arrogante metido em grandeza estudo, de sabedoria mundana, ao invés de alicerçar na Sabedoria de Deus Provérbios 9:10. Preferem as cascas. Alguém pode dar relato se uma empresa sobe só com orelha seca? O diretor manda e subalterno agem e destacando como grandes se empurram no ciúme na equipe daí vai pra lona. Isso acontece em todos os ramos da vida em ganância de poderes. Notem que os grandes políticos são amigos até quando são favorecidos e que seus interesses fluam. Ou então tornam inimigos iguais a cachorros e gatos.

Daí some a competência que exige nas engrenagens da firma. Começam ajuntar cascas iguais a jogador atrapalhado que perdem o domínio da bola.  O remate é ficar na lanterna. A bíblia dá tantas instruções em que os depravados não se erguem. Vamos mostrar o sucesso de Felipe Atos pregou e batizou o eunuco e evaporou sem notícias Paulo trabalhou dois anos em fazer tendas para ajudar um casal e a bíblia não faz o remate geral o que aconteceu após. Progresso ficou sem noticiário mais pelo que parece tornaram ungidos com espírito santo Paulo cita o amor e fortaleza de Lucas 2º Timóteo 4:11Colocenses 4:14. Em especial. Zaqueu deu relato que ia fazer tudo para seguir Jesus mais não ouve nada mais de relato  José de Arimateia forneceu o terreno para Jesus  mais nada mais relata se ouve progresso em progressão geométrica imitando Jesus ou mesmo Paulo após que não cita ele.  

A viúva que colocou a moedinha talvez a única mais não foram dado o seu nome nem  o resultado final de progresso. Estevão não ouve relato de sucessos que comparasse com os demais. Comparação uma haste de girassol dá muitos frutos ou sementes suporta tamanho peso e apodrece logo mais.  Hoje tem igrejas lotadas que carregam jactâncias mais todos orelhas secasse agarram nos pastores mais todos sem o espírito santo.  O essencial Jeová não fornece para o suporte. Parábola das sementes onde um deles podem colher cem vezes mais Mateus 13:23. Pelo labor que ofereceu o espírito santo os permeou. Os dirigentes das igrejas se forem iluminados põem Jeová seus frutos é de proteína e de sabor e não se faz cócegas nos ouvidos são de pastas cheias, não são de atitude parasito que só querem algo para si mesmo.  

Tem que haver gabaritos progressivos, tem de saber tocar harpas e não pandeiros permanecem sempre verdes radiantes enquanto outros ficam opacos amarelos pálidos anêmicos que ao encontrar uma casca seca de romã são necessários dividir a todos. Ao encontrarem ricos néscios exploram e não havendo alcance de nada ao abrir os olhos tem de haver abandono ou permanecem mornos neutros meio termo  ficando uma equipe de farisaicos. Tocam trombetas ao aproximar de uma casca seca de laranja azeda que só ervem para o lixo nem dá reciclagem.  Jeová sabendo que israelitas não aguentaria a vinda do Cristo ou ser dirigido por ele então enviou o sábado como algo muito fácil de seguir e não conseguiram nos milênios só o Cristo conseguiu porque ele próprio era o sábado. Hoje não faltam excrementos que dizem que guardam algo já arcaico e negam o Cristo quem fornece os ingredientes necessários de salvação. Malaquias 3:/// .

Esperam que a vinda do Cristo tenha todos seus engodos dominados mais esquecem que a bíblia diz de uivo dos pastores e seus rebanhos estão ainda no pior Jesus diz o contrário do que dizem hoje não vem trazer paz mais sim guerras e desacordos em tudo  isto porque o diabo está agindo com um louco e o povão fica isento de fé 1º Pedro 5:8. Enchem só de cascas e voltam no desespero sem acharem a palavra de Deus Amós 8:11-13. Os líderes só produzem orelhas secas as inverno outono  e verão  não regularam para que tenham frutos saborosos estações não os favorecem e frutos são podres sem haste  sem flores  cheiram museu. Latem mais o medo não deixa aproximar da caça o espírito santo que pedem mais está além de Deus não se mofa Vejam Gálatas 6:7. Certa vez um mal equipado pediu mais foi retido Atos 8:18-24. Hoje no refugo nos remendos. Mais os humildes alcançam tudo e é tempo de busca Jeová espera e cumpre tudo o que promete, portanto procurem que lá tem viu vejam estes textos Isaías 65:13,14.

 

Composta em 18/3/2017

 

 

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments