Refugie-se no nome de Jeová

Para os servos de Jeová jamais falhou proteção Provérbios 18:10, Josué 5:13-15 os apóstolos pescadores tinham de pescar para ganhar o sustento mas depois de ter aprendido a verdade, longe do mestre Jesus  corriam perigos Satanás aproveitava a vazão  lembre-se de Jô Mateus  14:23-34, Lucas 8:22-25. Talvez Jeová tivesse enviado seu anjo celestial ministro como porta voz a Jesus ou direto dizendo que estavam em apuros.

E Jesus não usou locomoção, mas algo de milagre “andando nas águas” veja que Jesus foi orar mais a favor dos irmãos novatos incautos. Talvez já soubesse que o vento vinha por conhecer o tempo Mateus 16 ou Jeová avisou usou a ausência para mostrar algo novo, e para os apóstolos saber que havia proteção  magnífica como no caso de Jonas,e isto para que fosse registrado para nos beneficiar hoje que Jeová esta de olho fixo em tudo. Como podia alcançar o barco a centenas de metros ou seis quilômetros, João 6:19 e na quarta vigília os apóstolos pensavam mau versículo 26. Já estavam sofrendo com os ventos Pedro consegue também esse milagre, mas as forças não deu ler até o versículo 30, notem um paralelo com o navio do qual Paulo viajava tinha fé e sabia que tinha de relatar algo importante em Roma. Os apóstolos estavam quase atravessando o mar João diz que estavam seis quilômetros distante estavam quase do outro lado 6:21.

Parece que João achou bom não relatar o milagre com Pedro pode ser para não relatar a falta de fé ou por      relata que a fé era mesmo pouca que pouco antes 5000 comeram pães e peixes uma impossibilidade  geral dos humanos fazer isso, e andar por cima da água era bem mais fácil. Jonas ao viajar no navio tumultuaram os mares ele estava fugindo da presença de Jeová. E Satanás aproximou–os, mas serviu de bênçãos que os próprios marujos reconheceram o poder de Jeová. Jonas e os marujos não foram capaz de acalmar o mar mais eis o maior que Jonas, com a rebeldia de Jonas o que ia cortar a pé o peixe levou adiantando a pregação em Nínive Jesus também tinha bons objetivo ou anjo ou mesmo Jeová o avisou porque os Gadarenos os esperavam com ansiedade para serem curados.

Para ver a fé deles e o poder de Jesus Jeová fez com que Jesus dormia para ver o apuro deles Jesus podia até fingir

Que dormia, porque certa vez deixou o vinho se acabar 1º não foi igual á viúva de Sarefá que o azeite não faltou depois da palavra de Elias.

Uma vez por todo João 2:1-4 viram tantos milagres e tinham bons objetivo em ajudar outrem podia ter fé que nada acontecia para envergonhar notem novamente o caso de Paulo em Atos 27:23-25 tudo serviria para completar a sua missão.Satanás podia aproveitar a ocasião visto querer tirar do serviço  sagrado que prestavam ,mas o anjo de Jeová  acampa ao redor dos que os temem.

E a falta de fé revelou que eram ainda verdes do qual só diz avançar a madureza que maduro come alimento sólido seus dentes roem ossos igual leões e no poder de Jeová nada os intimida revelação 9:1-11. E os profetas do passado puderam relatar algo de eficácia sol parou Josué 10:12. Elias no poder de Jeová realizou obras sobrenatural Eliseu e outros. Hoje no tumulto em que está o mundo que a cada instante piora mais ao refugiar no seu nome  na certeza que obterás sossego .

 

Composta em2/4/2009 17:37:13 quinta-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.