Adélio Carlini Reflexões Salmos 50-55 A Voz do Reino em Favor dos Fiéis

Salmos 50-55 A Voz do Reino em Favor dos Fiéis

Ora o reino messiânico, ora o reino universal de Jeová, ora é a voz do próprio Jesus os dramas dos livros de Salmos variam-se. A voz de Davi e outros ou tudo é referente ao reino. Capítulo 50 o próprio Jeová como divino fala no verso, (1), mais o tradutor ou narrador o reino messiânico diz que Jeová reluziu de Sião. 2, a mais bela incalculável 3.

Deus chega em extrema atividade e ninguém pode ficar calado porque (Sua bondade) é sem limite,4, chama os céus os (santos) e a terra mais ambos para um privilégio em conjunto e os leais os santos ajuntam e vão contar sua justiça ou deles próprio Jeová autoriza usar sua boca ou a (boca) do reino. E o juiz vai falar ao seu povo confirmar sua proteção mostra qual o sacrifício melhor, sendo Deus amoroso não é explorador faz o que alcançam.

O 50:8,9 mostra o reino enfático que tudo pertence a Jeová. E 50:10,11,12 mostra que Deus é abastado, 13, mostra a proteção que o povo terá e valoriza por ter um Deus assim. Iníquos são nus e não resolve tapar o sol com a peneira ou atrás de vidro transparente enumerar a lei é em vão repugnam a palavra Salmos 50:16-20. São mentirosos desamorosos Salmos 50:21-22 e o 23, diz que Jeová fica calado mais logo age mais quem tem o caminho fixo veras a salvação de Jeová.

Atente-se agora o que o reino Messiânico fala no Salmo 51 o reino não é formado sem atitude dos santos fala das escórias e o livramento os ossos dos santos do qual foi quebrantados .Jeová lembra de que somos pó e ao nascer o tronco caiem. Em Gênesis 3:15 mostra a dificuldade mais tem segredo íntimo que só Jeová sabe e é purificado51:1-8 e o coração do reino é puro e o espírito novo é firme,10, o reino implora para que não tire o espírito santo e com espírito ativo é disposto,12, os transgressores vão aprender seus caminhos isto é os santos conectado ao reino messiânico ao mostrar o valor de cada um,13, a língua do reino não fica a grudada 14-17 mostra qual o melhor sacrifício. É um coração quebrantado que Deus não despreza é um sacrifício dede justiça ,18,19, Mateus 23:23 a oferta inteira encerra o Capítulos 51

Vem agora o Capítulos 52 mostra o fracasso do poderoso de língua falsa devoradora que ataca os santos Zacarias 14:12.

Mais o reino espera elogia o Deus bom dos leais só procuram demolir mas o justo jubila igual oliveira frondosa elogiará o Todo Poderoso pela proteção e louvor é sem fim. 52. E o 53 diz que pela maldade dos que não invocam. Jeová os corruptos não reconhece Jeová devora o povo igual pão mais de Sião vem a salvação 53:6 e o Capítulos 14:7. E aquele que acampar contra Jeová dispersará os ossos ou sua estrutura óssea seus poderios por destruir.

No Capítulos 54 é uma oração e mostra do que a boca do reino está cheia Lucas 6:45 Jeová sustenta a alma do reino Salmos 54:2,4,65:1,2 é bom ouvinte dos pedidos o nome que mostra que Jeová garante Isaías 55:11. E o reino em conjunto elogia o nome e por isso há vitória 54:3-7.

O reino mostra no Capítulo 55 que ele quer vida preocupa é empurrado pela necessidade de salvação e pede que Jeová não oculte o pedido 55:1,2. O iníquo é sagaz faz pressão desespera o reino mesmo confiante na vitória, até Jesus passou por essa Lucas 22:43,44, mostra a ansiedade do reino em concluir a paz Habacuque 1:4 Salmos 55:5 necessita de asas como uma pomba para escapar 55:6 mais Jeová agiu dando o melhor que asa de pomba deu asa de águia Revelação 12:1-16 e alimentou-os não só Jeová confunde a língua mas a terá também ajuda salvar e hoje aos milhões defende o reino do verciculo10-21 mostra astúcia do iníquo o 22 reforça tudo e o 23 conclui fracasso do iníquo .

Composta em 294/2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo relacionado